segunda-feira, fevereiro 6

Viagens

Adoro viajar. Quem não gosta? Mas eu acho que gosto mesmo de viajar.

Um Exemplo?

Um exemplo: Quem considera viajar, andar de metro na sua própria cidade? Eu.

Já andei de metro 1500 vezes, não é uma novidade que está em causa. É a quantidade de pessoas tão diferentes de mim e que reagem de uma maneira tão diferente a tudo, que é tão pouco, que se passa... É o empresário que vai com pressa nos sapatos engraxados, o grupo de mitras que vão comprar uns nike ao colombo, a preta que acaba de chegar da casa da patroa, o ceguinho que insite em pedir esmola. Eu limito-me a enconstar, ou a sentar, com música no ouvido, como se estivesse fora daquilo tudo e observasse como a um album de fotografias. Sim, um album de fotografias, um roteiro de viagens, uma rota com o Cais do Sodré subterrâneo como destino.