domingo, abril 2

a paixão de uma mafalda - que minha paixão é

4 Comments:

Blogger Mafalda said...

o meu che! o meu pai! o meu namorado! são os 3 homens da minha vida, os três muito parcidos.

tu és o meu macaquinho!

5:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Partes de Poemas

“O canto não termina

(...) /(...)
Esta terra que é mais nossa do que nunca.
Lutaste. Isso basta. O resto é lenda
- mas a lenda nutre, é o pão dos pobres,

e pobres somos todos, pobres de corpo e alma,
e os pobres não acabam, diz-se no Evangelho,
de andar nesta terra, de respirar pobreza.

Mas tu ajuda-los, falas-lhes do pó,
Abres-lhes o futuro, mostras o caminho,
Os pobres erguem-se e respiram cantando”

Manuel Durán (Espanha)

“Poema de Che Guevara
(combinação rítmica à base de cerca de 66% de palavras do Che)

(...) / (...)
Adeus velhos
esta é a definitiva
não o procuro mas faz parte dos cálculos

(...)
Sou um revolucionário cubano
sou um revolucionário da América
Senhor coronel
Sou Ernesto «Che» Guevara
Dispare
Serei tão útil morto como vivo.”

Manuel Vasquez Montalban (Espanha)


Em suma: “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo”
Arquimedes

Bem como já não lhe dizia nada algum tempinho aproveitei esta desculpa do “Che” para citar mais umas coisitas (sem grande interesse), bem como também para lhe desejar umas boas férias, diverte-te e tal...: pes (lol), tenis, cinema, whatever, acordar tarde...
“A nossa pálida razão esconde-nos o infinito” Jean-Arthur Rimbaud (de certo que perceberás... ou não...lol)
... beijos. Change the world

3:29 da manhã  
Blogger Cho said...

porque nao dizer logo?

11:00 da manhã  
Blogger Poeta Prosador said...

Não percebi a pergunta (ao que se referia)... mas cá faço umas tentativas de respostas...: porque talvez saiba que existem coisas que tem de ser compreendidas sozinhas e temos de ser nós a defini-las... porque no fundo tudo acaba por ser uma viagem onde nos perdemos e nos achamos e tentamos dar importância a nossa “aqui” presença - levantar/mudar o mundo ou somente a nós... tal qual Che... a 2 tentativa de resposta é: o quem sou - que suponho que saibas agora, nd de confunsões com o que no outro seu blog tá colocado... beijos...peço dsc pela demora...

1:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home